Também Quero Ler!

Olá amigos e amigas da leitura, da contação de história, da criatividade! Este projeto foi criado para promover a leitura e incentivar a criativade e o mágico em quem participa!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação GOIÁS divulga nota do Também Quero Ler

Colégio de Mambaí abre as portas para projeto “Também quero ler”

Mais Fotos
INCENTIVO À LEITURA INCENTIVO À LEITURA INCENTIVO À LEITURA INCENTIVO À LEITURAINCENTIVO À LEITURA INCENTIVO À LEITURA

Notícias da Educação

07/11/2011
INCENTIVO À LEITURA

Colégio de Mambaí abre as portas para projeto “Também quero ler”

Alunos tiveram dia de oficinas, brincadeiras e muita leitura
O Colégio Estadual Sebastião Moreira da Silva, de Mambaí, na região nordeste do estado, realizou o projeto “Também quero ler”. O objetivo era possibilitar aos estudantes o acesso aos livros e também a oficinas e minicursos diversos. Foi um dia de muita alegria para toda a comunidade, que ganhou um acervo de dois mil livros distribuídos em bibliotecas domiciliares instaladas em vários bairros da cidade. O projeto teve o envolvimento dos alunos, professores, servidores e gestores e a parceria de amigos e pais.

O “Também quero ler” começou pela manhã com um minicurso de contação de história infantil destinado a jovens e adultos, principalmente a pais e professores, ministrado pelos integrantes do grupo Matrakaberta. O mesmo minicurso se repetiu no início da tarde para todas as idades. A comunidade pôde participar também do minicurso RRR – Reduzir, Reutilizar e Reciclar, exclusivo para adultos. As oficinas tiveram início às 15 horas, num total de seis: uma de dedoche, outra de sucata, uma de representação, uma de fantoche e duas de origami.

As bibliotecas domiciliares foram instaladas na casa de pais de estudantes da escola. Segundo a coordenadora pedagógica do colégio, Flávia Ribeiro Marques Teixeira, o projeto foi um “sucesso”. “Tivemos um dia de muito contato com a leitura e com a arte de forma prazerosa e alegre, em que todos os envolvidos na atividade tiveram o comprometimento e fizeram o melhor”. 


FONTE: http://www.see.go.gov.br/imprensa/?Noticia=3085

Exposição de livros levados pelo Projeto Também Quero Ler  para Mambaí-GO


Grupo Matrakaberta

Compêndio Senado Federal

Giulieny Matos, coordenação geral e Dona Iva da oficina RRR

Thácila na pintura de rosto

Mala do livro

De amarelo, ao meio Geórgia, bibliotecária e à direita Diretora Luciana

Um comentário:

  1. Vejam a mensagem que enviei para a SEGo, porque em neunhum momento na reportagem citaram de quem foi a iniciativa tão legal!

    Olá!
    A reportagem ficou excelente, porque o Projeto "Também Quero Ler!" é realmente fascinante.
    Porém faltou mencionar os créditos para os idealizadores e coordenadores Giulieny Matos, Ilson Lopes e Mauricéia Lopes, de Brasília-DF
    Att.
    Giulieny Matos

    Enviada 27/12/11

    ResponderExcluir

Agradecemos sua participação!!!