Também Quero Ler!

Olá amigos e amigas da leitura, da contação de história, da criatividade! Este projeto foi criado para promover a leitura e incentivar a criativade e o mágico em quem participa!

Natal no Itaguarí


O Também quero ler apoia e participa dessa iniciativa!


Amigos de Mambaí
OBJETIVO: Os Amigos de Mambaí visam a arrecadação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, brinquedos novos e usados e material escolar  para serem distribuídos em seis comunidades carentes no gerais da Bahia no Natal. Essas comunidades ficam localizadas a mais ou menos de 80 a 120 km da cidade de Mambaí-Go. O acesso só é possível através de carro traçado, pois a areia é muito pesada e se chover encontramos atoleiro pela frente.

Justificativa: Este projeto surgiu com a visita de alguns amigos a essas comunidades despertando para que alguma ação fosse desenvolvida com intenção de melhorar a qualidade de vida desse povo através de orientações como higiene do corpo e bucal com demonstração da escovação correta e distribuição de kits de higiene pessoal, no primeiro ano o projeto contou com a participação de médicos da cidade como voluntário, onde foram feitas consultas médicas, exames de prevenção contra o câncer do colo do útero e mama. Levamos também muita alegria e satisfação pessoal em saber que aquela gente nos deixa participar um pouco de suas experiências.

Público Alvo: Crianças de 0 a 15 anos 300
Adultos de 16 a 81 anos = 170

Meta: Atingir o máximo de pessoas possível. Chegar aonde ninguém quer ir.
Data: 16 de dezembro de 2011

Equipe responsável:

Gesildete Teixeira – dt-mbi@hotmail.com
Ana Maria de Almeida
Mariana Dourado
João Paulo Peba
Daniel Silveira
Riva de Souza – ryvambi@hotmail.com
Gislene Ana
Eliaquim Silva
José Augusto – jasfacontur@hotmail.com
Elizabete
Márcia

1 comentários 2011:



Giulieny Matos disse...

Olá queridos! Parabéns pela iniciativa e pelo projeto corajoso! Tenho certeza que vocês farão um Natal feliz para muitas pessoas!
Quero agraceder ao Marcos Nascimento por toda colaboração e empenho na ordenação e recepção de roupas e calçados.
Em especial Ilson, Mauricéia Lopes e Márcio por todo empenho em selecionar, separar, classificar as doações por tamanho e idade, por toda disposição em buscar e levar coisas doadas de um lado pra outro. Que Deus mantenha o tanque do seu carro sempre cheio de gasolina!
A José Augusto quero mandar um forte abraço pela iniciativa e esforço em convidar e reunir pessoas para o projeto.
A Janaína e Rosa um super beijo pela disponibilidade, desprendimento das coisas materiais e um forte espírito natalino em especial para ajudar neste projeto!
Beijos a todos! Um feliz e abençoado Natal em Cristo Jesus, o Rei da Glória que vive eternamente!
Gostaria de compartilhar com vocês a letra de uma música que cantaremos no Natal em nossa Paróquia, que eu gosto muito:
QUEM É O MENINO ( F#m ) Quem é o menino que está nos braços da mãe, tranqüilo dormindo? / E os anjos, nos celestiais espaços, a quem enaltecem com hinos? É Cristo Jesus, o Rei que anuncia a paz a quem Deus quer bem. / Da virgem Maria é filho, Jesus, que nasceu em Belém. Assim desceu até nós, tão pobre o Rei do céu e da terra. Amou o humilde e também o nobre que fique pasmado o universo! É Cristo Jesus, o Rei, que será cravado por nós na cruz. Nasceu como um ser humano, Hosana ao menino Jesus. Trazei-lhe mirra, incenso e ouro, trazei-lhe a alma devota. Do coração o real tesouro, prostrados, trazei ao menino. É Cristo Jesus, o Rei que Maria embala nos braços seus. Louvores cantai a ele Hosana ao Filho de Deus.