Também Quero Ler!

Olá amigos e amigas da leitura, da contação de história, da criatividade! Este projeto foi criado para promover a leitura e incentivar a criativade e o mágico em quem participa!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Também Quero Ler!: Sônia Ferreira fala sobre o Projeto Também Quero L...

Também Quero Ler!: Sônia Ferreira fala sobre o Projeto Também Quero L...: Acesse o artigo completo da jornalista e poetiza Sônia Ferreira no jornal de Goiânia "Diário da Manhã" de 27/5/12, opinião pública, pági...

Como surgiu o projeto?

Ilustração de Anderson da Empresa Monteiro Comunicação Visual de Mambaí-GO
*** direitos reservados***

O projeto Também Quero Ler surgiu em junho de 2011 quando eu e Giulieny (escritora do livro: A Menina Derretida/ ed. RHJ) conversávamos sobre minha experiência com as crianças de Mambaí-GO (cidade do meu marido).

Disse para ela que fiquei encantada ao ver as filhas do meu compadre lendo e relendo os gibis que eu mandava para elas e fiquei surpresa ao saber que na cidade não havia biblioteca, livraria ou banca de jornal.

Giulieny sugeriu que fôssemos lá para incentivarmos algumas mães a contarem histórias para seus filhos.

Acontece que as idéias foram surgindo e transformou-se em um projeto. Durante dois meses organizamos tudo, reunimos voluntários, arrecadamos 2.000 livros e com isso montamos para a cidade seis bibliotecas domiciliares com livros diversos de ótima qualidade.

No dia 24 de setembro de 2011 realizamos o evento com oficinas de origami, dedoches, fantoches...contações de histórias...foi um dia maravilhoso!!!

Ficamos felizes em concretizar nosso objetivo de incentivar o hábito da leitura e pensávamos que realizaríamos apenas esse evento, mas fomos surpreendidos pelos convites que surgiram depois. 

Nosso grupo é de voluntários de diferentes idades e de diferentes profissões todos com um único objetivo de promover um dia mágico para as crianças, os jovens e os adultos da comunidade local.  

Por Mauricéia Lopes, de Brasília

domingo, 27 de maio de 2012

Fotos Rio Verde 3
































Grupo Tumbalacatá em Rio Verde


Grupo Tumbalacatá em Rio Verde



















Componentes: Professora Rosimar, Gilson e Márcio Mildedoches




Alegria com alegria se paga!
Mal humor com Diversão se cura!
Parcerias que são para toda a vida!
Giulieny Matos

Agradecimentos literários e artísticos a todos vocês...
Equipe Também Quero Ler!

PARA VER MAIS FOTOS CLIQUE EM EM POSTAGENS MAIS ANTIGAS logo abaixo!